08 agosto 2009

Desabafo

Responda: Isso acima aconteceria na Suíça?

Não, você sabe que não aconteceria. Nem no Canadá, Japão, etc. Esses países praticam um negócio chamado cidadania, onde você cuida dos seus, de seus vizinhos, de seus compatriotas, colocando seu interesse pessoal de lado, em momentos de tragédias ou necessidade social. Já na terra dos espertos, da impúnidade, sempre acham uma forma de se dar bem. Manchetes dizem “Chuva faz o pãozinho ir a R$3,00″. Chuva é o caralho! Isso se chama egoísmo. Só se vê ganancia no mercado, sempre na tentavida de achar uma maneira sem o menor excrúpulo de aumentar a porcentagem de lucro.


Aqui, infelizmente existe algo diferente da Suíca: Vamos supor que seu pai faça algo de errado, normalmente é atitude comum que se abafe o caso para não causar mais danos, afinal é nosso membro da familia, que tipo de elo teriamos se não nos protegemos em momentos dificeis. Pois essa cultura tupiniquin se estende alem de uma mera familia, os politicos do congresso pensam o mesmo quando vêem o Sarney enfrentando problemas, surgem senadores a sua defesa afinal ele é "um dos nossos" que nos defenderá em momento de problemas. Assim o coletivo como um todo perde e a unidade que deveria ser o Brasil vai pra lama! Maldito jeitinho brasileiro!!! Onde pessoas que enfrentam filas corretamente são chamadas de "trouxas" por aqueles que conseguem passar a frente de todos. Lugar onde quem não é "esperto" no transito é pentelhado por dezenas que ficam buzinando e te chingando.



"Morador pega cervejas em supermercado catarinense invadido por enchente"


Se tivéssemos uma estrutura social decente (povo, polícia, políticos, etc) esse filho da puta saqueando cerveja seria preso e responsabilizado, e os donos das padarias cobrando R$3,00 por pão teriam seus estoques distribuídos gratuitamente, como lição. Mas sequer sugerir isso aqui já arrepia os cabelos dos defensores dos “Direitos Humanos”.

Nenhum comentário: