15 agosto 2009

Futuro


Eu estou vendo assustado a velocidade em que o mundo esta indo em direção ao progresso, não vou ficar dizendo que devemos parar devido ao custo alto que a Terra esta pangando pra isso, afinal o que acontece dentro de um ônibus que esta a 150Km/hora e para de uma hora pra outra sem redução lenta e controlada (morte). Várias pessoas hoje em dia baixaram do HD espiritual a personalidade do "Klaatu" (filme “O dia em que a terra parou” ) e pregam que precisamos mudar e tem que ser agora, caso não fizermos isso estaremos fadados ao fim.


Não sou tanto “oito” assim, nem sou “oitenta” também pra crer que se continuarmos com o nosso modo de viver atual tudo estará bem no futuro. Falando em extremos de um lado temos os que crêem que é impossível mudar o mundo, desse mesmo lado ainda existem os que crêem que o mundo jaz maligno e logo vem Cristo pra botar fogo em tudo e nos levar à Nova Jerusalém, e finalmente existem os que sossegam e deixam nas mãos dos alienígenas que em 2012 nos ensinarão a viver na Nova Era conforme as regras da Federação. Do outro lado do ringue tem aqueles que acham que logo estaremos vivendo num esgoto com hovercrafts e conectando através de linhas piratas, ou num planeta água em que nos tornaremos seres estranhos com guelras atrás das orelhas (rs...). Bom, chega de ficar viajando e imaginando cenários de filmes de ficção. Se o mundo continuar assim não vai ser como viver numa fábula mística ou no mundo de Matrix/Waterworld, será pior, chato e sem efeitos especiais. Ao que tudo indica o clima do planeta se tornará um caos, não teremos abrigo resistente o suficiente pra se adaptar, não teremos alimentos diversificados como hoje e perderemos alguns prazeres em se estar vivo, comer/respirar ar puro (como ex-fumante percebi o valor do oxigênio).

Blá blá blá, eu não preciso dizer que devemos tirar o pé do acelerador e consumir menos, afinal o ser vivo que não percebe isso é uma marionete idiota e não estaria lendo o terceiro parágrafo do meu blog (se é que alguém - alem do G.A.D.U - lê o que eu escrevo). Então vamos pensar, ou na verdade eu vou pensar aqui e você vai receber tudo de bandeja (nessa frase 3 dos 5 leitores fecharam a pagina). Eu gosto do Twitter, de Hollywood, do Milk Shake e perfume. Sei o valor do consumo e que precisamos depender de outros para ter algo que queremos, mas quando vejo anúncios de tênis (por exemplo) acompanhado de slogans como: “Por que viver é agora”, “Ser feliz é sabe aonde se vai”, “um sinal de atitude” ou qualquer outro slogan esquizofrênico que os publicitários associam aos produtos merdas que eles tem que vender eu fico irritado.


Blá blá blá de novo, já percebeu que eu não estou com intenção de re-programar ninguém, só quero expressar minha opinião a respeito do futuro, que chegou com exceção do Delorean voador, e espero que nunca chegue, um mundo com carros voadores seria um inferno de carros caindo em cima do seu portão ou destruindo as telhas da sua casa num pouso mal feito, haja visto o transito caótico que temos. Eu fico maravilhado ao ver os avanços da ciência que esta chegando ao ponto de vislumbrar como dar fim até a morte. Alias, época que espero não estar vivo para ver, sendo hoje a inevitável morte complicada de se lidar, imagine numa quando a morte for opcional e para poucos. Encerro dizendo que nosso dia-dia é o futuro dos filmes e seriados dos anos 80, e isso que acho legal. Claro que ainda temos o futuro (aos nossos olhos) e que ele pode ser algo como um episódio do “Alem da imaginação”.

Nenhum comentário: