Green Day - Time of your life
Assim que você nasce deveriam te dar a vida, mas te fazem sentir-se pequeno ao não te darem tempo, te introduzindo a agenda do mundo automatizado, até que a dor seja tão grande que você nem a sinta mais. A vida já começa difícil, eles te magoam em casa e te batem na escola, te odeiam se és astuto e te desprezam se és tolo. Depois de te assustarem por dezoito anos ímpares esperam que você escolha uma carreira, te pressionam tanto que você só foca nos temores. O tempo passa e você pensa ter se tornado esperto e cheio de conhecimento, entretanto esquece que te formaram como operário perfeito, você é apenas mais um plebeu. Herói da classe trabalhadora: “há lugar no topo”, eles continuam a te dizer, porem, para preencher a vaga, primeiro você precisa aprender a sorrir enquanto mata, esse é o novo tipo de alienação atual.
Vinicius de Moraes dizia: “Tende piedade do impávido colosso do esporte que se encaminha nadando para a morte”. Nos todos estamos correndo pra morte, mas não acreditamos nesse fato, Tyler Durden no filme Clube da Luta precisou queimar quimicamente à própria mão para se convercer de que realmente irá morrer, a dor tatuou a verdade no personagem que após isso mudou de vida. E a nossa vida esta insuportável graças ao imediatismo das pessoas, o dia não cabe mais dentro de 24 horas. O tempo, que é por definição a matéria-prima da vida é raro, e o que é raro é caro, o homem mais rico do mundo não o compra, a morte não o vende, contudo todos continuam no absurdo de vender o seu tempo - vida - por uma mixaria financeira. Ouça o som da bateria fora do timing no ar, é outro protestante que cruzou a linha para encontrar dinheiro do outro lado. Posso ouvir outro “amém”? Há uma bandeira envolvida em torno das dívidas dos homens, ou seria uma mordaça.
Alem da preocupação ridícula do consumismo onde somos impelidos a trabalhar em empregos que detestamos pra comprar merdas que não precisamos, tambem somos geralmente filhos dos discípulos da superstição, esse maldito vórtice de mentiras que rouba a nossa realidade nós rodeando com o faz-de-conta. Tudo isso vai se somando e no processo alguns vão pirando por não saber lidar com a incessante areia da ampulheta. Agora, por exemplo, é outro momento decisivo na sua vida, uma bifurcação cravada na estrada, não por esse texto e sim pelo tempo que te agarra pelo pulso e te mostra aonde ir através de suas escolhas. Então, dê o melhor nesse teste conhecido como tempo. É algo imprevisível, mas no final é tudo o que temos.
Referências: Time of your life – Green Day
O Desespero da Piedade – Vinicius de Moraes
Tic Tac, Tic TAC! – Post relacionado
Nenhum comentário:
Postar um comentário