30 junho 2010

Falhar

April Fool - xxxHolic Soundtrack 


Normalmente agimos na intenção de estarmos/sermos certos, pelo menos eu sou assim. Não gosto de defender uma mentira ou de contribuir com um erro. Hoje na minha sessão pipoca assisti o filme "Advogado do Diabo" lá o personagem de Al Pacino, vulgo "tinhoso" faz uma descrição bem peculiar do mundo atual, resolvi usar aquela visão como pano de fundo para falar sobre a bipolaridade. Mas eu falhei na hora da síntese e publiquei um post de forma errada, eu achava que estava compreensivo mais as ideias estavam confusas deixando muitas dúvidas.

Primeiro assumi pra mim mesmo que havia escrito um equivoco, isso não foi difícil, eu sei que pisar na bola é normal, acontece, e em seguida o apaguei. Porem havia uma opção sinistra: a técnica da retórica, eu poderia usar da oratória e eloqüência para induzir o leitor à não perceber que eu estava equivocado, isso através de sinônimos complexos e pensamentos conflitantes sem desfecho, mais confundindo do que esclarecendo, políticos fazem uso desse artifício como ninguem, pois esses, assim como muitos, não se importam em falhar.

Quantos problemas podem ser evitados assim, no meu caso era algo simples, um mero post viajado, mas e nas coisas que realmente importam e que realmente nos dão trabalho para corrigir. Muitas vezes percebemos que falhamos, mas ao invés de voltarmos para corrigi-lo fugimos para frente se distanciando do problema. Não é fácil contornar certas conseqüências, mas deliberadamente permitir a falha faz com que qualquer erro seja duplo.

P.s.: A trilha desse post é do Watanuki - xxxHolic - um personagem meio... atrapalhando.

Nenhum comentário: