19 junho 2010

Videologs

Navegando na net eu notei que ando usando boa parte do meu tempo visitando alguns videolog's - ou vlog's - o conceito em si me interessou de início, eles são como um blog, só que ao inves de usar a escrita usa-se o vídeo para registrar, é mais prático basta dar play, alem do mais, creio que uma quantidade superior de informação pode ser transmitida no audio/vídeo que ultrapassa a taxa de tranferência da escrita. Já pensei em vlogar e desisti, me daria muito trabalho e teria que investir em equipamentos.

Eu já usei vídeos de vlogs aqui no blog, e usarei de novo agora para ilustrar o tema de hoje, e a vitima é o canal do Denis Lee no Youtube, vou retwittar aqui alguns posts dele, para que se entenda bem o que é um "post de vlog". No vídeo abaixo ele faz um "remendo de assuntos" - como ele mesmo fala - começa falando sobre a escrita, como ela revoluciona a mente após colocá-la em prática no seu dia-dia e o impacto que suas palavras tem em você mesmo, depois ele comenta sobre um livro que te ensina a usar a agenda para ter mais tempo-livre - todos queremos ser Hiro Nakamura - e termina falando sobre os vlogs aqui na web brasileira, e nada melhor que um vlogueiro para falar a respeito. 

"A escrita, o livro e maspoxavida"




Eu gostei do estilo do Denis, na verdade até indico o blog dele, por isso postarei aqui outro vídeo dele, sendo que neste a edição é muito melhor que o de acima, o tema é mais complexo envolvendo vários subplots que ele criativamente juntou tudo numa narração, tendo ao fundo o clássico recurso do stop motion. Ele dá uma introdução sobre as teorias no desenvolvimento individual e concluí questionando o grau de importância dos ramos de estudos na formação acadêmica atual.

"Considerações sobre o sistema educacional contemporâneo."

Aqui, site com uma lista de vlog's:

Nenhum comentário: